1

Quantos números!

Posted by Flor de Lotus on 06:39

Vocês já pararam pra contar a quantidade de senhas que temos que saber hoje em dia? Quando eu era criança, achava o máximo aquelas cenas de filmes em que apareciam cofres e que as pessoas ficavam tentando descobrir o segredo. Na minha casa mesmo tem um cofre – que eu não uso porque não faço idéia do segredo... – e eu sempre fiquei fascinada com as maravilhas que os cofres dos filmes guardavam e com a importância de se ter que guardar um conjunto de números como esses. Bons tempos...

Hoje, ficou louca tentando lembrar todas as minhas senhas. É senha pro site de relacionamento, pro webmail, pra logar no windows, pro email do trabalho, pra intranet, pra entrar em sites de conteúdo... E no banco então? Senha do cartão, senha de internet, senha pro atendimento telefônico, senha de segurança, cartão de senhas, socorro! Eu, que sempre tive boa memória para telefones, agora não consigo decorar mais nenhum. Desconfio que é porque meu hd está cheio de senhas e não tem mais espaço para telefones, que ficam bem simpáticos armazenados na memória do meu celular. Aliás, a memória dele é mais pródiga que a minha, porque ele nunca troca os números como eu faço às vezes. E depois é um rebu, porque se a gente erra as senhas mais de uma vez, trava tudo e a gente não consegue acessar mais nada antes de uma séria dor de cabeça... Em geral temos que ligar pra algum atendente gerundista, que diz que vai estar solicitando uns dados para confirmar que eu sou eu mesma. Tudo isso é para a nossa segurança, eles dizem. E enquanto fico cada vez mais segura, fico também cada vez mais histérica com tantas senhas e esses atendimentos no gerúndio que seguem roteiros pré-estabelecidos e cujos atendentes parecem ser proibidos de pensar. É a modernidade, não é mesmo?

1 Comments


Sabe quando vc sabe que a esquizofrenia realmente venceu? Quando vc tenta entrar com a sua senha no microondas...

By the way, ADOREI o blog!!!

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.