1

Como as pontes são necessárias

Posted by Flor de Lotus on 15:18

Hoje é dia 22 de abril, no meio de dois feriados. Estou trabalhando, mas o dia corre preguiçoso. Aliás, corre é o que eu queria que acontecesse. Na verdade, se arrasta. O trânsito estava bom, claro. Mas no mais a cidade segue um pouco lenta, fantasmagórica até. Não acho que tantos feriados sejam bons para o país, que insiste em manter as tradições, incluindo a de não crescer... Porém, não seria excelente se pudéssemos trabalhar a distância em datas como essa? Ficaríamos mais satisfeitos de poder, no meio do dia de trabalho, almoçar com a família. Daria ate’, quem sabe, para tirar a sesta antes de voltar à labuta. Sem contar que economizaríamos o gasto de transporte, enquanto a empresa economizaria em luz, telefone, água, etc... Claro que trabalhar em casa requer disciplina e nem todos se adaptam. Há de ter uma boa noção de que, embora em casa, a coisa é séria e os horários devem ser planejados e respeitados. A flexibilidade não pode gerar confusão, e quem trabalha em casa precisa fazer com que os outros habitantes entendam e respeitem sua rotina. Eu mesma acho que seria uma excelente idéia, mas de vez em quando. Preciso ver gente, sabe? Preciso trocar idéias com outras pessoas, preciso de risos e olhares. Sou carente... mas também adoro poder me concentrar sem ter que colocar fones de ouvido por conta do barulho dos outros. E, sobretudo, adoraria poder acordar às 8:45 para começar a trabalhar às 9:00 na sala da minha casa!
Por enquanto, como não posso fazer isso, vou me resignando a esse dia devagar e vazio, chuvoso e chato, trabalhando no escritório mesmo...

1 Comments


O bom é poder aproveitar um dia desses para almoçar com uma velha amiga e tomar um café quente depois.

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.