2

Mind the gap

Posted by Flor de Lotus on 03:21

Voltei a freqüentar o metrô e, com isso, voltam as minhas observações sobre esse meio de transporte que tinha tudo pra ser prático.
Toda vez que o trem se aproxima de uma estação em curva, minha esquizofrenia é ativada. A moça do alto falante fala o nome da estação em português e alerta para o vão entre o trem e a plataforma. Quando é a vez de falar a mesma coisa em inglês, a moça diz: Next stop, Uruguaiana Station. Mind the gap. Gente, eu fiquei muito tempo tentando entender o que era isso que ela dizia ao final. Até porque, é dito sem muita entonação, parecendo algo desconexo do nome da estação. E aí começou minha paranóia. Eu ficava pensando que isso só podia ser uma mensagem subliminar do metrô: use os metrôs todos os dias sem reclamar. Algo assim. Até porque, o metrô é sofrível, mas parece que todos se conformam com isso. Mas o que importa é que até 2014 teremos duas novas estações e as estações atuais estão sendo reformadas!!! Mind the gap!

2 Comments


Aí a gente chega em Longres e vê "mind the gap" por todos os lados. O Gio até comprou uma camiseta com os dizeres, no lugar do famoso logo do Underground londrino. Mind the gap, podia ser algo para a gestão do conhecimento também, né? Cuidado com o buraco... ha ha ha ... na sua cabeça! Na nossa cabeça! O que estão fazendo com a gente? Bjs


A primeira vez que ouvi Mind the gap aqui no Rio eu achei ridículo. Alias acho ridiculo as informações em inglês.
Eu sei, já fui criticada por esse pensamento por vários amigos. Eles contra argumentam que é bom para o turismo do Rio, mas eu acho uma total submissão.
Morei 6 meses em Londres em 1997. Ouvia Mind the gap todos os dias no subway e uma amiga londrina me explicou o significado da expressão. Não vi nenhuma preocupação do governo inglês em explicar para os estrangeiros, turistas ou não, em outras linguas informações importantes.
Aqui falamos português e o nosso cotidiano deve ser retratado em português. Não vejo porque ser diferente. Aff! Desabafei.
Saudade de tu florzinha!!!!


OBS: postei este comentário erradamente no texto de baixo. Sorry!

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.