0

Para Jorge

Posted by Flor de Lotus on 05:05

Meu querido Jorge

Nosso encontro na sua sala branca (que torço para continuar branca) foi bastante agradável e profícuo. Passei o final de semana todo ensaiando mentalmente o que iria escrever nesse blog. Foram tantas histórias que nossos amigos nos contaram, que fiquei até sem saber por onde começar. Ocorre que, quando iniciei meu ensaio mental para o blog (costumo fazer isso no ônibus ou no metro, a depender do sufoco que escolher passar no dia... acho que é um lado meu sadomasô, porque eu imagino o texto, sempre ótimo nos transportes coletivos, e quando coloco na tela, sempre acho que o rascunho mental era melhor, mas a essa altura não me lembro mais o que pensei... sinal dos tempos...).
Voltando: quando iniciei o ensaio comecei a pensar um texto sobre o sufoco que nossa amiga contou e sua demissão, com toda sua mágoa sobre a situação e questionamentos sobre a geração que nos sucede nas empresas. Eu me vi fazendo várias generalizações e, claro, resolvi mudar de tema.
Só para situar quem não estava no nosso encontro, meu amigo Jorge comentou que seus alunos possuem o estranho hábito de questionar certas coisas sem ter como fundamentar seus questionamentos. É o típico “eu não concordo e ponto final”. E comentou ainda que eles fazem muitas generalizações. Eu concordo com Jorge que as generalizações não são reais. Ouvimos o tempo todo que toda loura é burra, por exemplo. Sempre detestei esse tipo de coisa. Quando Rebecca comentou que todo recifense tem mania de grandeza, eu entrei no espírito do Jorge e perguntei se ela conhecia toda a população do Recife pra afirmar isso. Nós rimos, e seguimos no nosso papo.
Hoje, em meio ao engarrafamento, me peguei generalizando e cheguei à seguinte conclusão, dedicada ao meu querido Jorge:
Generalizar é humano. Não refletir sobre isso é burrice!

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.