0

Volta ao jardim de infância

Posted by Flor de Lotus on 05:42

Às vezes, quando estou trabalhando, me sinto de volta ao jardim de infância. Algumas pessoas têm o comportamento típico dessa fase da vida. Já vi gente que fica com raiva do colega de trabalho e, como não consegue reagir nem resolver, fica de mal. E assim segue trabalhando com a tal pessoa sem cumprimentar, sem manter comunicação e prejudicando o trabalho e o clima.

Já vi os que fazem planos infalíveis para sabotar projetos alheios apenas porque gostariam de estar lá e não estão. Mais uma vez sua satisfação pessoal de vingança se sobrepondo ao bem comum. Comum pra quem? - o vingativo vai me perguntar. Comum como coletivo, embora não seja o melhor para todos...

Muito tempo atrás trabalhei numa seção que tinha um homem com pouco mais de 40 anos e umas quarenta pessoas com idade até o teto de 25 anos. O mais velho era meio surdo e bravo. Os mais novos implicavam com ele o tempo todo. Um dia eu estava conversando com o mais velho quando começaram as piadinhas com o seu nome e uma chuva de elásticos sobre nós. O mais velho não titubeou. Lançou longe um grampeador pesado – um contraste como ele próprio era naquela seção – sobre um grupinho que imitava um coro de patos chamando seu nome. Foi uma comoção. Consegue imaginar uma cena dessas? Um grampeador voando entre as cabeças? Um horror...

A melhor de todas foi um amigo meu que tirou uma foto 3X4 de costas porque não concordava em ter que fazer uma tal carteirinha que o seu empregador estava pedindo. Foi surreal aquela foto. E o melhor foi o espanto do fotógrafo na hora de tirar a foto... A carteirinha o meu amigo ostenta com orgulho até hoje...

Uma vez eu mesma tive um transe infantil. Um rapaz que trabalhava comigo tinha levado dois ratinhos de estimação (não parece aquele dia na escolinha que você pode levar o seu bichinho?) e veio me mostrar, em pleno horário de expediente. Eu não resisti e peguei os bichinhos. Um deles mordeu meu delo e eu gritei – um grito fenomenal, ouvido no quarteirão inteiro – e joguei o bicho longe. Resultado: levamos uma mega bronca e o rato – coitado, que Deus o tenha – morreu. O dono dele nunca me perdoou...

São tantas histórias que deveriam estar num ambiente escolar e infantil, não é? Não que as pessoas não possam ter um comportamento da tenra idade de vez em quando, mas o ambiente corporativo é implacável... Acho que é esquizofrenia mesmo, né?

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.