2
As delícias do metrô
Posted by Flor de Lotus
on
16:12

Gente, tem dia que eu já chego surtada no trabalho. Muito disso é culpa do metrô. Quem utiliza esse meio de transporte hoje em dia sabe do que eu estou falando.
Um enorme empurra empurra, puro estresse. A cada dia uma aventura.
As mulheres que já experimentaram o carro dedicado a elas já sentiram o que é volume alto. É um tititi tão grande naquele carro, que eu quase sempre opto pelo vagão comum. E quando entra um homem desavisado naquele mafuá? A mulherada grita, ameaça sarrar o sujeito, diz que vai apertar, passar a mão, etc... Uma loucura... Sem contar o s guardas que ficam tomando conta e retirando os desavisados do vagão das mulheres. Pode isso? Para manter as donzela seguras, o guarda tem que ficar tomando conta porque os machos não respeitam os avisos de vagão só para meninas. Afe!
Mas o vagão comum também tem lá suas aventuras. Volta e meia, no auge da lotação, alguém entra empurrando e outro alguém reclama. Aí começa a discussão e só não sai porrada porque isso contraria as leis elementares da física - não tem espaço para isso.
Outro dia vi uma cena surreal. Um rapaz forte estava ao meu lado. O carro estava cheio, mas não tanto a ponto de as pessoas andarem coladas. Entrou uma moça e encaixou o corpo no dele. Encaixou como se eles fossem namorados e estivessem indo para o crime. O cara ficou branco, mal respirava, não se mexia. A moça chegou a encostar a cabeça no peito dele. Ele desesperado, sem saber o que fazer. Uma estação depois ela desceu e ele recuperou o ar. Que situação! Assim vão criar um vagão para os homens também. Eu sei que a coisa tá feia, tá difícil arranjar um homem para chamar de seu, mas assim não dá, né?