1

Carnaval

Posted by Flor de Lotus on 06:08

Vem chegando o carnaval, momento mais brasileiro do ano. A crise, tão real e próxima, parece não ter afetado os festejos dessa semana. As pessoas já andam agitadas pelas ruas, comprando fantasias e adereços ou preparando as malas. Os mais pessimistas, apenas comentam: enfim o ano vai começar. Com a festa, ao menos a economia pode respirar um pouco, pois diz a lenda que os turistas virão.

Pois é, no meio de tantos desempregos, dívidas e medo, fico me perguntando que fantasia vai colar esse ano. Temos alguns fortes candidatos – óbvios – como Obama e o mosquito da dengue. Não sei o que vai pintar de novo pelas ruas alegres da cidade, mas eu, que ando cada vez mais desmemoriada, arriscaria uma fantasia de post it. O problema é fazer os simpáticos papeizinhos amarelos resistirem colados à folia.

Algumas fantasias insólitas que vi podem se repetir, como grama (um vestidinho de grama artificial e uma placa de “não pise na grama”), rolo de papel laminado usado, táxi (nem é bizarro, só engraçadinho), remédio tarja preta, escova de dentes e outras coisas bizarras. Minha amiga Fofa, mestra das fantasias, disse que esse ano vai se fantasiar de peixe. Mas Fofa, o mar não está pra peixe! Cuidado, hein? Uma sereia seria mais romântico (eu sou incorrigível...), mas peixe também tem seu charme, né? Vamos ver se fica mais bonita que a Margarida do ano passado. Um esclarecimento: a Margarida em questão não é a flor e sim a namorada do Pato Donald.

Como eu não tenho a habilidade da Fofa para criar fantasias, vou seguindo com minhas asinhas de borboleta compradas ano passado e com a orelha de pantera cor de rosa mesmo... O que importa é que vamos pular e nos divertir na esperança que a crise comece a se diluir... Será que eu devia me fantasiar de esperança, aquele inseto bonitinho de asa verde???

1 Comments


Darling, comprei hoje um tecido de bolas pra fazer outra fantasia. Essa, uma clássica: palhaça. Sempre apropriada, não?

Quanto ao peixe, tomarei cuidado. Podeixá.

Se precisar de uma ajuda, estou aqui. Semana que vem, volto ao Saara. Se quiser, me acompanhe!

Bjs

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.