1

Como (não) demitir seus funcionários perto do Natal

Posted by Flor de Lotus on 07:16

Situação 1:
Você tem que extinguir uma área com 40 funcionários. Marque um evento em um hotel como se fosse um treinamento. Lá informe a todos que estão demitidos por questões de redução de orçamento. Quando eles saírem do hotel e tentarem passar na empresa para pegarem suas coisas irão descobrir que seus crachás não liberam mais as roletas.

Situação 2:
Depois de tentar a situação 1, você tem outra área para extinguir, dessa vez com 60 funcionários. Inicie reuniões mensais informando que a empresa está sofrendo uma reestruturação, mas que não haverá cortes. Inicie uma campanha que terá como premiação a manutenção do emprego dos funcionários que baterem as metas. Ao final da campanha, convoque todos para uma reunião no sindicato e faça um acordo para demitir todos oferecendo um salário a mais por ano trabalhado.

Situação 3:
Assuma uma gerência sobre a qual você não conhece nada. Leve seus funcionários de confiança com você. Faça com que os funcionários antigos repassem seu conhecimento para os novos. Aja com simpatia sendo firme. Exija uma carga horária absurda de trabalho. Crie um clima de desconfiança. Alguns funcionários não agüentarão a pressão e pedirão demissão. Assim que os funcionários antigos que resistirem terminarem o planejamento para o próximo ano, os demita.

Situação 4:
Faça o planejamento de desenvolvimento do funcionário. Discuta com ele e o encha de esperanças. Deixe que ele vá à festa de final de ano da empresa. No dia seguinte à festa, o demita sem motivos.

Em todas as situações: deixe claro que você foi benevolente a ponto de permitir que eles fossem à festa de fim de ano e recebessem a cesta de Natal.

1 Comments


Pôxa, que terrível! Não quero trabalhar num lugar assim não! Bjs

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.