0

trabalho em equipe

Posted by Flor de Lotus on 02:26

Muito se fala da importância do trabalho em equipe, mas quando os resultados aparecem ainda é difícil se ver um reconhecimento do grupo em detrimento do indivíduo. Os egos atrapalham essa divisão simples, e quem aparece mais é quem fez o trabalho visível, e não quem foi fundamental no caminho até o sucesso.
Hoje pela manhã, vendo o jornal, vi um lindo gesto de reconhecimento do time.
No jogo de ontem do Fluminense, o jogador Conca estava inspirado. Primeiro fez um lindo gol. Depois, recebeu um passe do Washington e completou a jogada com outro gol. Washington, mal na foto, com um gol contra na partida anterior, ficou na dele. Conca, justo, pediu à torcida que não o aplaudisse, e com gestos indicou que o responsável pelo gol era o Washington. Sem o passe dele, Conca não teria tido chance de marcar o gol. Foi lindo ver a torcida aplaudindo ambos, e o time parabenizando um Washington ainda sem graça.
Passamos por muitas situações dessas e às vezes esquecemos de quem faz os passes para nós. Mesmo no futebol, com tantas cifras altas, o atacante acaba virando o herói, mesmo sabendo que sozinho não faria quase nada...
Boa lição do futebol - boa lição de Conca - para nossas vidas...

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.