1

Pressão por qualificação no mercado de trabalho

Posted by Flor de Lotus on 06:47

Estava lendo O Globo hoje sobre o terrível acidente na Praça Tiradentes quando uma nota me fez dar gargalhadas. Por favor, não me julguem, deixem-me explicar: um quadrinho contava que no prédio da explosão ficava, há mais de 20 anos, a Escola de Papai Noel do Brasil. Hein??? A tal escola é a responsável pela formação de Papais Noeis e Noeletes. Fiquei pensando: gente o mercado anda tão agressivo que até pra ser papai Noel de shopping tem que ter curso de formação.
Depois de rir um bocado, fiquei me perguntado o que eles ensinam nessa escola. Que tem que ter paciência, sorrir, ouvir? Que não pode beliscar as criancinhas nem ter tendências à pedofilia? Então fiz um exercício e descrevi a competência básica de um Papai Noel:


De fato, ser Papai Noel não é mole. Será que eles têm cursos para gnomos (ou auxiliares de papai Noel) também???

1 Comments


Você é uma figura! Adorei! Bjs

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.