3

Ainda sobre roubos e furtos

Posted by Flor de Lotus on 15:01

É, meu caro Watson... roubar ideias não é nada perto de roubar cérebros. É incrível como o mundo anda esquizofrênico, né? Eu aqui, me sinto uma bobinha falando de ideias roubadas quando vem alguém e me pergunta se não é pior roubar cérebros. De fato em alguns lugares tentam fazer isso conosco. E da forma mais cruel possível: tentando nos fazer sentirmos incapazes. Jogando com a nossa auto estima. É um jogo feio e covarde de pessoas que se sentem incomodadas, afetadas conosco. São inseguras e tentam nos fazer acreditar que não temos competência para nada. Se o assédio moral for muito pesado, acabamos acreditando e quando nos damos conta: puft! roubaram nosso cerebro. Não temos mais confiança em nós mesmos, não nos achamos capazes. E os ladrões riem de nós, pois conseguiram nos colocar que nem eles. Um horror.
Atenção aos ladrões de cérebros - que em geral começam roubando ideias mesmo ou apenas humilhando quem está à sua volta, só pra se exercitar. O jeito é fazer um outro joguinho com eles. É se fingir de bobo, apresnetar idéias somente com testemunhas e ficar lá com cara de trouxa pra que o ladrão se desinteresse!
Boa sorte para nós, portadores de cérebros interessantes!

3 Comments


Só vim agradecer a visita e o elogio.
Você tem tudo a ver com Flor de Lótus.
Escolheu bem !


Você nunca precisou ser insegura... eu sempre soube quem você era e o que você era capaz... até eu já me senti insegura perto de você, então, só me resta concluir que o ser humano que não sente insegurança nesta vida não é humano... é cachorro, ou cachorra! Bjs
Rebecca


Putz! Perfeito este post! É isso mesmo!

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.