0

Precisamos ter cérebro?

Posted by Flor de Lotus on 13:05

Você já sentiu que era melhor não ter cérebro no seu trabalho? É como se fosse melhor para sua equipe que você não pensasse, não questionasse.

Questionamentos podem doer. Tudo depende de como se fala e da disposição de quem ouve para receber uma crítica. Mas às vezes você questiona com cuidado e respeito e parece que ninguém quer ouvir.

Por vezes as pessoas estão tão imersas em suas questões que elas ficam cegas. Não conseguem perceber soluções novas e reagem como surdos quando vemos (e falamos) algo que elas não viram. Até porque, se pensar já dá trabalho, imagina executar! Às vezes até nos ouvem, mas nos respondem com: “olha, sua idéia até que é boa, mas vai dar muito trabalho para implementar” Ou ainda: “ essa idéia é excelente!” e simplesmente ela via para o arquivo permanente (a trituradora de papel).

Tem também os que não suportam que você tenha uma idéia melhor que a deles. Aí a coisa fica feira, porque você dá a idéia, eles rejeitam, e tempos depois aparecem com a sua idéia como se fosse deles e a implementam. É de matar, não é?

É duro não desanimar com tudo isso ocorrendo constantemente. Cabe um conselho? Procure testemunhas no caso dos ladrões de idéias ou alguém que realmente te escute (mesmo que seja em outro emprego). Ser ouvido é muito bom, a gente se sente capaz, valorizado. E, cá entre nós, eu adoro o meu cérebro e gosto de usá-lo. Nada de deixá-lo num potinho com formol em casa antes de ir pro trabalho! Acho que ele fica melhor produzindo idéias do que como objeto de decoração da caixa craniana!!!

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.