0

Medicina Avançada

Posted by Flor de Lotus on 06:37

Não acredito que o texto seja real, mas bem que eu queria um médico desses. Ele me fez lembrar meu saudoso clínico geral, Dr. Darze, médico que cuidou de toda minha família até falecer. Uma das últimas vezes que o procurei estava em um momento de grande estresse, fazendo vestibular, estudando muito. Sabe o que ele me receitou? Chocolates! Depois, na faculdade, conheci a poesia do Fernando Pessoa que sempre me traz à mente a imagem daquele médico fantástico. A poesia diz: Como chocolates menina, que na vida não há mais metafisica do que comer chocolates. Não me lembro o nome do poema, mas esse verso é inesquecível... Enfim, segue o conselho do tal médico que motivou esse post!

Entrevista do dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, para uma TV local

Pergunta - Exercícios cardiovasculares prolongam a vida. É verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... Não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo se desgasta com muito uso. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro acelerando mais o motor. Quer viver mais? Tire uma soneca!!!

P - Deve-se cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência! O que a vaca come? Capim, milho, folha de cana e alguma cana de açúcar. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um jeito saboroso de ingerir folhas verdes. Precisa de grãos? Coma frango.

P - Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Cachaça é caldo de cana destilado, o que significa que eles tiram a água do vegetal de modo que você tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P - Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO?! Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P - Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P - Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz!!! E lembre-se: a vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - cerveja em uma mão, tira-gosto na outra -, muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU!!! QUE VIAGEM!!!

AH, E SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL!

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.