1

Para Rebecca Leão

Posted by Flor de Lotus on 08:33

Outro dia estava lendo um texto na internet e o autor comentava sobre gestão de pessoas. Ele era coach de um executivo e estava rolando uma sessão de feedback. O orientado comentou algo como: as pessoas me acham arrogante e se afastam de mim, mas eu sou assim e ponto. E o coach perguntou: mas você precisa ser você mesmo o tempo todo? Adorei... às vezes nos queixamos que temos problemas com as pessoas, mas que isso ocorre porque somos assim mesmo. Temos que ser autênticos, mesmo que isso nos custe a solidão, a não promoção, etc. Até que ponto é melhor assumir nossa personalidade e arcar com as consequencias? Até que ponto é melhor usar a máscara? Não sou a favor de falsidade, mas se um pouco dela for útil para que nos sintamos melhor, quem sabe? Fazer o jogo, apostando em longo prazo... ´`E só ter cuidado pra máscara não grudar de vez na nossa cara... ou não...

1 Comments


Nossa concordo plenamente com você. Conselho acertado para nossa querida amiga Rebecca.

So não sei se isso é falsidade. Acho que é uma adequação ao ambiente. Acho que devemos ter uma atitude em casa, outra no trabalho, outra no boteco e outra no jantar à luz de velas. Enfim como circulamos por vários contextos, devemos nos portar de acordo com eles.
Beijo grande

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.