0

Método do meu namorado para solução de conflitos

Posted by Flor de Lotus on 04:31

Meu namorado tem uma técnica especial para lidar com situações de conflito. Quando percebe que há conflito ele ouve, não discute e, ao final, manda a frase que é o ponto máximo de sua técnica: “você está certo”.

Essa técnica é muito útil em ambientes esquizofrênicos. Veja alguns exemplos:

1 – Seu gerente pede sua opinião para solucionar determinado problema. Você tem uma idéia e conta para ele, que não concorda com a sua idéia. Mais tarde, em uma reunião com o chefe do chefe, seu gerente apresenta a sua idéia como sendo dele e pede sua opinião. O que você responde? Você está certo...

2 – Você está em uma negociação, tentando um desconto em uma loja. Você pede ao vendedor que cobre o preço de à vista em 3 x. Ele diz que não pode fazer isso de jeito nenhum. Você diz que não tem a grana toda agora e, sendo assim, não poderá fazer a compra. Então ele tem uma idéia. Que tal registrar o valor da compra à vista, sendo que você dá um sinal e parcela o restante em duas vezes? Uau, que brilhante idéia! Você está certo...

3 – Você está em um evento e começa a se destacar mais que a atração principal. Essa pessoa não suporta ficar fora dos holofotes e te chama pra briga. Argumenta que você foi imaturo tentando se colocar tanto e que sua postura não foi profissional, nem adequada ao evento, embora você tenha recebido elogios de todos os outros seres à sua volta. O que você responde? Ah, desculpe, você está certo.

E assim vai. Com a prática a gente vai aprendendo a engolir sapos com mais facilidade em prol da convivência menos agressiva, pois quando você manda o “você está certo”, em geral o outro lado se desarma e acalma. Claro que nem sempre cabe essa subserviência, mas eu ando praticando e resolvi alguns problemas assim. E com a vantagem de ser irônica sem o outro lado perceber... Eu só não gosto quando meu namorado aplica a técnica infalível dele comigo. Quando ele me diz a tal frase eu já sei que estou extrapolando os limites, fecho a cara e a boca, me acalmo e depois volto a conversar. Virou uma espécie de termômetro pra mim, mas me deixa com raiva e de vez em quando faz alguns objetos voarem na minha casa... mas sempre dá certo...

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.