0

Sabedoria popular

Posted by Flor de Lotus on 10:58

Ouvi essa frase e adorei. Tem tudo a ver com várias situações de trabalho, então compartilho. É um bom lema de sobrevivência em meio à esquizofrenia corporativa...

Seja humilde como as ovelhas e prudente como a serpente.

PS:

Conversando com a minha sogra esse final de semana fui informada que a versão correta do dito popular acima é o seguinte:

Sê-de simples como as pombas e prudente como a serpente.

Minha sogra informou que as pombas fazem o sito ficar mais forte, pois elas possuem uma visão mais ampla que as ovelhas, visto que, ao voarem, observam tudo de cima. As ovelhas, bem humildes, olham rasteiro.

Eu particularmente gosto mais das ovelhas, mas concordo com minha sogra que pontou o peso das pombas. Escolham a sua versão, mas seja qual for, tenham em mente o ensinamento! Acho até que pdoeríamos criar uam versão que unisse tudo, do tipo:

Seja simples como as pombas, humilde como as ovelhas (porque acho que humildade anda em falta no mercado de trabalho) e prudente como as serpentes.

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.