2

Contendo ímpetos

Posted by Flor de Lotus on 12:36

Sou uma pessoa que está sempre atenta ao que acontece em volta. E, além disso, estou sempre disposta a ajudar. Sempre agi assim, e cultivei uma imagem de pessoa colaborativa em todas as empresas que trabalhei, sem me preocupar se a ajuda em questão era para pensar, carregar peso, ouvir ou trabalhar pelo outro. Desde que fosse tudo ético e lícito, não me importava. Observo, porém, que na empresa onde estou atualmente, tenho que me conter. As pessoas não são abertas à minha cooperação. Eu acho muito estranho e me magoo com isso, mas já venho exercitando o silêncio em certos casos. Não sei porque o meu comportamento não é aceito nesse grupo. Talvez porque eu ainda não tenha sido aceita no grupo, ou ainda não tenha mostrado minha capacidade de auxiliar, ou talvez a cultura da empresa simplesmente seja essa. Difícil descobrir, mas estou aprendendo a ficar quieta quando alguém pergunta ao colega do lado se tem um chocolate. Minha gaveta sempre tem chocolate, mas hoje em dia não ofereço mais. Porque se o fizer, vão me achar intrometida ou interesseira. Ou quando um colega pergunta sobre uma empresa que eu conheço e eu tento dizer o que ele quer saber e ele não ouve. Hoje não digo nada. Por sinal, tenho trabalhado cada vez mais de fones de ouvido, para não saber o que rola em volta e não cair em tentação. Mas que fique registrado: ajo assim inconformada, porque acho que todo mundo ganha quando se colabora...

2 Comments


Nossa, eu devia trabalhar aí. Ando tão intolerante que na primeira recusa eu dava um coice em alguém.
Beijos.


Você está numa empresa onde as pessoas só abrem a boca quando são chamadas porque elas acham que o que elas têm a dizer vale muito. Aliás, é como elas são reconhecidas. Esse papo de compartilhar conhecimento e estar em equipes altamente eficazes que realmente colaboram é da boca pra fora. A gente sabe disso. Lá na minha empresa tb é assim. Mas, esse ano, a gente se superou: conseguimos ser a gerência com o melhor índice de ambiência da nossa unidade. Nosso nível de comprometimento com o trabalho deu 9,8. Somos ou não somos o máximo (ou talvez uma cambada de hipócritas!)? Bjs, Rebecca

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.