0

Esquizofrenia Religiosa

Posted by Flor de Lotus on 07:55

Depois das lamentáveis declarações do arcebispo do Recife sobre o caso da menina de 9 anos estuprada pelo padastro, achei que nada mais na Igreja iria me surpreender. Revoltada que fiquei com o caso, tenho certeza que uma menina dessa idade não deve levar adiante uma gravidez, ainda mais sendo de gêmeos e ainda mais decorrente de violência sexual. Deus que me perdoe, mas xinguei muito esse arcebispo. Aliás, Deus deve estar se perguntando o que fizeram com o mundo perfeito que Ele criou. Mas quando eu achava que nada me espantaria mais, descobri que o arcebispo excomungou os médicos que fizeram o aborto e os parentes da menina, mas o estuprador não! Conclusão: estupro tem perdão, só aborto que não. Lamentável.

Qual não foi minha surpresa quando li hoje no Globo uma declaração do Vaticano dizendo que a máquina de lavar roupa fez mais pela liberação da mulher no século 20 que a pílula anticoncepcional. Tem comentário mais machista, careta e sem noção que esse? Ah, claro, tem o do tal arcebispo... Mas esse vem em seguida. Não é à toa que a Igreja Católica Apostólica Romana vive perdendo fiéis para outras religiões e vertentes. Eu mesma fui criada católica, sempre gostei de ir à missa, de rezar, mas me afastei da Igreja após algumas revelações que me desceram atravessadas. Certa vez, numa missa, o padre resolveu falar sobre uma atriz que tinha decidido ser mãe solteira. Ele condenou abertamente, dizendo que era um absurdo ter um filho sem pai, fora do casamento. Ora, mas o que a moça deveria fazer então? Porque aborto não pode... Ah, já sei: castidade total... Desculpem pela minha ignorância... Espero que Deus ilumine seus seguidores e faça deles menos esquizofrênicos...

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.