1

Prima Dona

Posted by Flor de Lotus on 12:50

Uma amiga, consultora muito experiente, me contou uma pérola de uma reunião.

Estavam todos reunidos discutindo o planejamento para esse ano e os recursos que caberiam a cada projeto. Minha amiga preparou todo seu planejamento junto com uma outra consultora que vou chamar aqui de Geni. O condutor da reunião, que vou batizar de Osama, resolveu que minha amiga não poderia mais contar com a Geni. Minha amiga vem sendo sabotada desde que Osama assumiu um cargo de chefia. Ela vem sendo esvaziada de projetos estratégicos e de equipe. Nesse momento, minha amiga, que teria uma defesa de tese a enfrentar logo após a reunião, tomada de nervosismo e inconformismo, numa última tentativa de se preservar, pediu licença e deixou a reunião.

Quando ela estava na porta, Osama soltou a bomba:

- Você é uma prima dona ridícula!

Que nível, hein? Primas-donas são divas da ópera, cheias de talento, com voz maravilhosa e uma beleza singular, além de temperamento fortíssimo. Definição da wikipedia para prima dona: A person who considers himself or herself much more important than others, has high expectations of others and becomes angry when his or her standards or demands are not met.

Bom, amiga, ao menos tem a beleza para balancear seu “gênio de cão”. E o ridícula, então? Chamar o companheiro de trabalho de ridículo é simplesmente RIDÍCULO! Digno de queixa na ouvidoria. Ou isso não é assédio moral, gente???? Aliás, a empresa em que minha amiga trabalha é rainha em esquizofrenias, viu... Cada história que me contam...

1 Comments


Olá, sua definição está correta, o termo é o aportuguesamento da expressão italiana "prima donna", que é a versão feminina da palavra "primo uomo", mas também quer dizer: pessoa que se conduz com individualidade excessiva, até.

Copyright © 2009 Esquizofrenia Corporativa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.